Investimento Internacional

Investimento Internacional

Dois dos principais motivos pelos quais as pessoas investem em investimentos internacionais e investimentos com exposição internacional são:

Diversificação. O investimento internacional pode ajudar os investidores locais a espalhar seu risco de investimento entre empresas e mercados estrangeiros, além de empresas e mercados regionais.

Crescimento. O investimento internacional aproveita o potencial de crescimento em algumas economias estrangeiras, particularmente nos mercados emergentes.

Mas existem riscos especiais de investimento internacional, incluindo:

Acesso a diferentes informações. Muitas empresas fora do Brasil não oferecem aos investidores o mesmo tipo de informação que as empresas públicas brasileiras, e as informações podem não estar disponíveis em português.

Custos dos investimentos internacionais. O investimento internacional pode ser mais caro do que investir em empresas brasileiras. De qualquer maneira, vale a pena investir no exterior, pois as moedas costumam ser mais fortes e tendem a valorizar com o tempo.

Mudanças nas taxas de câmbio e controles cambiais. Quando a taxa de câmbio entre o Real e a moeda de um investimento internacional muda, pode aumentar ou reduzir o retorno do investimento. Além disso, alguns países podem impor controles de moeda estrangeira que restrinjam ou atrasem os investidores ou a empresa investida da mudança de moeda de um país.

Leia mais: Aprenda a comprar ações no exterior

Timber by EMSIEN 3 Ltd BG